ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Fim de semana começa com frio de 7ºC, mas temperatura sobe em MS

Frio deve dar trégua nos próximos dias para o sul-mato-grossense

Por Gabriel Neris | 03/07/2020 16:57
Céu claro desta sexta-feira na Capital deve se repetir no fim de semana (Foto: Paulo Francis)
Céu claro desta sexta-feira na Capital deve se repetir no fim de semana (Foto: Paulo Francis)

O fim de semana deve começar gelado em Mato Grosso do Sul, com mínima de 7ºC na madrugada de sábado (4), mas os termômetros devem subir e podem chegar aos 35ºC no domingo.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão é de céu claro a parcialmente nublado no sábado. A umidade relativa do ar fica em baixa e atinge situação de alerta, com variação estimada entre 20% e 90%.

Em Campo Grande, os termômetros ficam entre 13ºC e 27ºC. Na faixa norte do Estado, de Coxim a Sonora, a máxima é de 33ºC.

Na região do Pantanal, o sábado começa com 11ºC em Miranda, mas o sol brilha forte, elevando a temperatura para 29ºC. As máximas serão de 31ºC em Aquidauana, 32ºC em Corumbá e 29ºC em Porto Murtinho.

A mínima de 7ºC prevista é para o sul do Estado, atingindo Dourados e Sete Quedas. Os termômetros sobem ao longo do dia, podendo chegar aos 27oC e 25ºC, respectivamente. Na faixa leste do Estado, a mínima será de 11ºC e a máxima de 31ºC em Água Clara, mesma previsão para Chapadão do Sul, Paranaíba e Três Lagoas.

No domingo, a previsão é de mais céu claro a parcialmente nublado e sem expectativa de chuva no Estado. A umidade do ar pode novamente chegar aos 20% e a temperatura fica entre 14ºC e 35ºC.