ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Fim de semana será de altas temperaturas em Mato Grosso do Sul

Em Campo Grande, a máxima deve chegar aos 30ºC nesta sexta-feira

Por Gabriel Neris | 14/06/2024 06:12
Céu claro desta manhã em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu claro desta manhã em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O fim de semana deve ser tempo estável e de altas temperaturas em Mato Grosso do Sul, com máxima prevista de 34ºC, de acordo com a meteorologia.

Campo Grande tem céu aberto e registra 22ºC nesta manhã. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima para hoje é de 30ºC. Para sábado e domingo a máxima não deve passar dos 31ºC.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que o tempo estável, com sol e poucas nuvens, permanece devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que inibe a formação de nuvens, favorecendo o tempo quente e seco.

A última chuva ocorreu em Campo Grande no dia 26 de maio. A umidade relativa do ar pode chegar aos 15% durante a tarde.

O Inmet emitiu alerta laranja para onda de calor válido até o fim desta noite para praticamente todo o Estado.

Para a região pantaneira as máximas hoje são de 34ºC em Corumbá e Porto Murtinho, 33ºC em Aquidauana e 32ºC em Coxim. Na região sul do Estado as máximas devem chegar aos 29ºC em Ponta Porã e 32ºC em Dourados.

Outras máximas para esta sexta-feira são de 30ºC em Três Lagoas e São Gabriel do Oeste, 31ºC em Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Água Clara, Ivinhema, Naviraí e Nova Andradina, 32ºC em Bonito e 33ºC em Rio Brilhante.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias