ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  15    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Frente fria avança e temperatura começa a cair

Tempo muda a partir de quinta-feira e fim de semana será gelado em todo o Estado

Por Gabriel Neris | 07/08/2024 06:11
Céu de Campo Grande com poucas nuvens nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu de Campo Grande com poucas nuvens nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

A massa de ar frio avança nesta quarta-feira e as temperaturas começam a cair no extremo sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul com a chamada mínima invertida, quando o menor índice ocorre no fim do dia. O dia ainda será quente na maior parte do Estado, mas o frio avança para as outras regiões a partir de amanhã.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para declínio de temperatura nos municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina.

Além da queda de temperatura, municípios da região sul podem ter chuva na quarta e quinta-feira.

Campo Grande tem céu com poucas nuvens e registra 23ºC nesta manhã. A máxima ainda deve atingir os 34ºC, mas na quinta-feira a temperatura não passa dos 25ºC. Na sexta-feira a temperatura fica entre 11ºC e 13ºC.

Ponta Porã deve registrar máxima de 29ºC ainda nesta quarta e a mínima deve atingir os 15ºC até o fim da noite. Para Dourados a máxima é de 33ºC hoje e a mínima deve chegar aos 9ºC amanhã. Porto Murtinho, no sudoeste do Estado, tem máxima de 28ºC e mínima de 14ºC até o fim desta noite.

Outras máximas para quarta-feira são de 32ºC em Bonito e Chapadão do Sul, 34ºC em Bataguassu, Paranaíba, Maracaju, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul, 36ºC em Corumbá, Aquidauana, Três Lagoas e Água Clara, e 37ºC em Coxim.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias