ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Frente fria deixa MS e temperatura sobe aos poucos durante a semana

Ventos mais quentes favorecem o aumento das temperaturas, mas alerta para onda de frio persistem até 8h desta segunda (18).

Anahi Gurgel | 17/06/2018 15:03
Bandeiras do Brasil "enfeitam" o céu azul de Campo Grande nesta tarde de estreia na Copa do Mundo. (Foto: Marina Pacheco)
Bandeiras do Brasil "enfeitam" o céu azul de Campo Grande nesta tarde de estreia na Copa do Mundo. (Foto: Marina Pacheco)

A massa de ar frio que atuou mais fortemente nos últimos dois dias em Mato Grosso do Sul começa a perder força e ventos mais quentes favorecem o aumento da temperatura a partir desta segunda-feira (18). Ainda assim, há alerta para temperatura 5ºC abaixo da média até 8 horas de amanhã.

Boletim emitido nesta tarde (17) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informa que, além do aumento da temperatura, está previsto baixa umidade relativa do ar, especialmente no norte e nordeste.

Essas condições devem persistir até, pelo menos, quinta-feira (21), quando as temperaturas poderão chegar a 32ºC, com mínima de 14ºC.

Em Campo Grande, nesse período, termômetros podem marcar mínima de 19ºC e máxima de 29ºC. O tempo ficará parcialmente nublado, com névoa úmida.

O meteorologista Natálio Abrãao, com dados da estação meteorológica da Uniderp, informou que durante a madrugada de ontem para hoje, 24 localidades do estado apresentaram temperaturas abaixo dos 10ºC. A menor foi em Sete Quedas e Paranhos, com 6ºC e sensação térmica de 4ºC. Na Capital, m´nima chegou 9ºC, com 6ºC “na pele”.

Nos siga no Google Notícias