Frente fria derruba temperaturas em MS e traz risco de geada no sul
Campo Grande registrou chuva na madrugada e ventos deixam sensação térmica abaixo de 15ºC
A chegada de uma frente fria acompanhada por uma massa de ar polar deve provocar uma queda acentuada nas temperaturas em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (23). O fenômeno conhecido como "mínima invertida", caracterizado pela redução das temperaturas ao longo do dia, poderá ser observado, com termômetros marcando entre 4°C e 6°C.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Frente fria causa queda brusca de temperatura em Mato Grosso do Sul. Mínima invertida, com temperaturas caindo ao longo do dia, pode chegar a 4°C. Campo Grande registrou chuva e ventos fortes, com sensação térmica de 14,9°C. Máximas variam entre 24°C e 29°C no estado. Alerta de geada emitido para sul do estado, com mínimas previstas de 0°C a 2°C na terça-feira. Risco à saúde devido ao declínio acentuado da temperatura. Regiões sul e Grande Dourados terão mínimas entre 4°C e 15°C. Demais regiões do estado também registrarão queda significativa nas temperaturas.
Campo Grande registrou pancadas de chuva durante a madrugada e amanheceu com temperatura de 19ºC, mas os ventos de 42 km por hora derrubaram a sensação térmica para 14,9ºC. A máxima não deve passar de 28°C.
Em Dourados, a máxima prevista é de 27°C, mesma marca esperada para Três Lagoas, na região leste. Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, os termômetros devem atingir no máximo 24°C. Corumbá, no Pantanal, pode registrar até 28°C, enquanto Coxim, no norte do Estado, deve ter a máxima mais elevada do dia, com previsão de 29°C.
Na terça-feira, estão previstas as menores temperaturas deste evento, com mínimas entre 0°C e 2°C e possibilidade de geada, especialmente na região sul do Estado.
Mato Grosso do Sul já está em alerta para declínio de temperatura, com risco à saúde, e geada, que pode ocorrer nos municípios de Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.
Para as regiões sul e Grande Dourados, são esperadas mínimas entre 4°C e 15°C e máximas entre 19°C e 27°C. No sudoeste e Pantanal, as mínimas devem ficar entre 8°C e 19°C, com máximas entre 20°C e 30°C. Já nas regiões do bolsão, leste e norte, as temperaturas mínimas devem variar entre 10°C e 16°C, com máximas de 24°C a 31°C. Em Campo Grande, os termômetros devem registrar mínimas entre 10°C e 18°C e máximas entre 22°C e 28°C.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.