ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Frente fria traz chuva de volta ao MS a partir desta sexta-feira

Inmet alerta para chuvas intensas e rajadas de vento em 35 cidades da região sul, sudoeste, leste e pantanal

Ana Oshiro | 16/07/2021 06:07
Amanhecer em Campo Grande, visto pela av. Ministro João Arinos (Foto: Henrique Kawaminami)
Amanhecer em Campo Grande, visto pela av. Ministro João Arinos (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta sexta-feira (16) o tempo fica instável com muitas nuvens, especialmente na região sudoeste e leste onde há chance de chuva. A mínima no Estado foi de 13ºC na região sul, e os termômetros podem chegar aos 31°C no centro-norte e leste do Estado.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para chuvas intensas de até 50mm, e rajadas de vento de até 60km/h para as regiões sul, sudoeste, leste e pantanal sul-mato-grossense, englobando 35 cidades. O aviso meteorológico começou às 23h desta quinta-feira (15) e tem validade até às 23h59 de hoje.

Capital amanheceu com névoa seca (Foto: Henrique Kawaminami)
Capital amanheceu com névoa seca (Foto: Henrique Kawaminami)

Na capital o dia amanheceu com névoa seca em grande parte da cidade, a previsão é que ela dissipe ao longo da manhã. A névoa seca é uma massa de ar misturada com partículas de poluição e deixa o horizonte opaco, embaçado. É muito comum durante o inverno, por causa da baixa umidade relativa do ar.

Em Campo Grande o sol aparece entre muitas nuvens durante toda a sexta-feira, mas ainda não chove na Capital, de acordo com o Inmet. A temperatura pode chegar aos 28°C durante à tarde.

Com a chuva na região sul, trazida pela frente fria que se aproxima, a qualidade do ar melhora um pouco em grande parte do Estado, exceto no centro-norte onde os níveis ainda podem ficar em 20% durante a tarde.

Frio e chuva - O avanço da frente fria começa a mudar as condições do tempo em Mato Grosso do Sul neste final de semana e além da chance de chuva traz de novo o clima de inverno ao Estado.

De acordo com a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Valesca Fernandes, existe a probabilidade de chuva entre hoje e domingo (18) para as regiões sudoeste e pantanal.

Pessoa de casaco, no centro de Campo Grande, no final de junho (Foto: Marcos Maluf)
Pessoa de casaco, no centro de Campo Grande, no final de junho (Foto: Marcos Maluf)

Para Campo Grande, as previsões indicam que haverá aumento de nebulosidade, e existe a chance de pancadas de chuva que podem ocorrer de forma bem isolada durante o sábado e domingo.

Com relação ao frio, as temperaturas começam a cair a partir de domingo (18). As diferenças serão sentidas tanto nas mínimas quanto nas máximas. Os modelos meteorológicos indicam que os dias mais frios serão na segunda-feira e manhã de terça-feira da próxima semana que pode ter mínimas entre 4°C e 7°C no centro-sul do Estado.

Nos siga no Google Notícias