ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Bituca de cigarro causa incêndio e fumaça atrapalha trânsito na BR-262

Viviane Oliveira | 12/08/2011 16:14

O fogo se alastrou rapidamente por causa do tempo seco

Fogo foi contido com abafadores improvisados de galhos de árvores. (Foto: Simão Nogueira)
Fogo foi contido com abafadores improvisados de galhos de árvores. (Foto: Simão Nogueira)

Uma área de vegetação de uma fábrica de tijolos ecológicos pegou fogo na tarde desta sexta-feira (12), próximo ao Autódromo Internacional de Campo Grande, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. O fogo estava tão alto que atrapalhava a visão dos motoristas que trafegavam na BR-262.

De acordo com o gerente, Inaldo Miranda, 26 anos, um funcionário estava fumando e jogou sem perceber uma bituca de cigarro no terreno. Com isso, por causa do tempo seco o fogo se alastrou rapidamente pelo local.

O gerente e o funcionário na tentativa de apagar o fogo mais rápido usaram um trator e galhos de árvores para abafar o fogo. “Não foi nem 15 minutos de fogo, o problema é que se alastrou muito rápido por causa do tempo”, afirma o gerente.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) estava passando na rodovia e parou por causa da fumaça que estava muito alta. De acordo com Polícia, se for comprovado que a intenção era para limpar o terreno, a empresa será autuada. Pegou fogo em aproximadamente um hectare de mato seco.

Tempo Seco – De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, da Estação Meteorológica da Uniderp, desde o dia 22 de julho não chove em Campo Grande e não há previsão de chuvas nos próximos sete dias.

Ainda conforme o meteorologista pode chover entre os dias 25 a 30 de agosto. Ele alerta que a umidade relativa do ar está muito baixa, esta semana ficou em torno de 20 a 30% o que é considerado estado de alerta.

O ideal para a saúde humana é umidade do ar acima de 60%. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para este sábado (13) a temperatura será de 36ºC a máxima e a mínima de 21ºC. A umidade continuará abaixo de 20% em todo estado de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias