ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Governo cria comitê estadual para conservação da região do Pantanal

Grupo terá a participação de ongs e entidades da sociedade civil

Leonardo Rocha | 10/03/2017 13:10
Comitê terá que apresentar políticas voltadas para região do Pantanal (Foto: Famasul/Divulgação)
Comitê terá que apresentar políticas voltadas para região do Pantanal (Foto: Famasul/Divulgação)

O governo estadual criou um comitê para desenvolver políticas públicas de conservação e preservação da região do Pantanal, em Mato Grosso do Sul. Este grupo de trabalho terá que priorizar o desenvolvimento sustentável do local, criando inclusive parcerias com a iniciativa privada, para realizar sua ações.

Por meio da Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), este comitê terá a função de promover a integração entre os municípios e comunidades locais a este bioma, tendo a participação de entidades, organizações não governamentais e sociedade civil, na articulação destes programas.

Este grupo de trabalho deve estabelecer políticas de conservação da biodiversidade, definindo prioridades, metodologias, parcerias e cronogramas de atividades na região. O desenvolvimento local também estará na pauta de discussões, assim como programas, projetos e empreendimentos que já estão previstos na área.

O comitê terá representantes do poder público, vinculados às secretarias de Desenvolvimento e Meio Ambiente e de Cultura, além da Funai (Fundação Nacional do Índio), Fecomercio (Federação do Comércio de MS), entidades que trabalham no setor e Organização não governamentais. Também haverá uma avaliação periódica dos trabalhos desenvolvidos.

Nos siga no Google Notícias