ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Grupo de periquitos viraliza ao construir "mansão" no Pantanal

Cena que representa a natureza foi registrada neste final de semana, em Porto Murtinho

Por Gustavo Bonotto | 30/10/2023 15:23

A fauna sul-mato-grossense brilhou mais uma vez nas redes sociais durante a tarde desta segunda-feira (30). Com o uso de um drone, um caminhoneiro registrou a construção de um "condomínio" de periquitos no Pantanal de Porto Murtinho, município situado a 439 quilômetros de Campo Grande.

Edilson Figueiredo, de 34 anos, ressaltou a força da natureza. "Imagem perfeita. Esses periquitos construíram um super ninho em um moinho de quase 3 metros para que todos morassem juntos, no interior de Mato Grosso do Sul. Beleza sem igual", comentou.

No vídeo é possível encontrar mais de 10 exemplares da espécie caturrita, a Myiopsitta monachus. Com bico pequeno e alaranjado, o periquito tem plumagem escamada e penas longas. É conhecida pela biologia como uma boa construtora e também por viver em grupos.

"Os ninhos são usados durante todo o ano. Quando não estão no período reprodutivo, as caturritas usam-nos para dormir ou como proteção em caso de tempestades", cita a Spea (Sociedade Portuguesa para o Estudo de Aves) em seu portal oficial.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias