ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Guia flagra jaguatirica se alimentado de sucuri em plena luz do dia

Momento é considero “raro” devido aos hábitos noturnos do animal predador

Jhefferson Gamarra | 13/10/2022 13:19


O flagra de uma jaguatirica se alimentando de uma sucuri surpreendeu até quem tem está acostumado com os animais do bioma pantaneiro. O felino foi visto carregando e se alimentado da serpente, na última terça-feira (11) em Miranda, a 180 quilômetros de Campo Grande.

“Já tive muitos encontros, vários diferentes e são todos especiais. Jaguatirica é de hábito noturno e muito arisco, então só de ver ela de dia já foi muita sorte”, comenta Edir Alves, guia de turismo e fotógrafo de natureza, que registou o momento raro.

Além da beleza, o guia turístico destacou a importância do encontro entre a jaguatirica macho de pelagem apagada, aparentando ser adulto e sucuri-amarela de aproximadamente 1 metro. “O importante que tá caçando e se alimentando bem”, reforçou Edir.

De acordo com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), as jaguatiricas possuem hábitos solitários e noturnos e se alimenta principalmente pequenos e médios mamíferos, como ratos, camundongos, pacas, cutias, tatu, macacos, aves, répteis, peixes, moluscos e crustáceos aquáticos.

Nos siga no Google Notícias