A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

20/03/2019 12:00

Há décadas, "mar rosa" é privilégio de comerciantes na Ricardo Brandão

Paineiras são o 'jardim de inverno' para comerciantes da avenida Ricardo Brandão em Campo Grande

Mirian Machado
Avenida Ricardo Brandão fica famosa no mês de Março com a florada de Paineiras às margens do córrego Prosa (Foto: Henrique Kawaminami)Avenida Ricardo Brandão fica famosa no mês de Março com a florada de Paineiras às margens do córrego Prosa (Foto: Henrique Kawaminami)

A primavera é só em setembro, mas quem gosta de flores também deve adorar o mês de março. A Avenida Ricardo Brandão voltou a ser cenário perfeito para selfies , um privilegio há décadas para quem trabalha na região. Nem só de enchentes do Córrego Prosa vive a avenida. O contraste do verde das árvores, azul do céu e o rosa das  paineiras transforma as margens do córrego Prosa. A linda imagem também pode ser vista em outros pontos da Capital, assim como na Avenida Nelly Martins.

Quem mora ou trabalha ali na avenida há muito tempo tem o privilégio de ver essa paisagem de “outro mundo” todos os dias, por cerca de um mês. Nas fotos, a paisagem assemelha-se às  europeias.

“É o nosso jardim de inverno”, define o consultor de vendas Lourisvaldo Barbosa, de 57 anos. A loja de veículos  fica em frente a várias árvores floridas, um prazer para quem entra no estabelecimento e em 180° graus a cena cor-de-rosa.

 

Jardim de inverno de concessionária, segundo funcionários (Foto: Henrique Kawaminami)"Jardim de inverno" de concessionária, segundo funcionários (Foto: Henrique Kawaminami)
Contraste de azul, verde e rosa para quem passa pela Avenida Ricardo Brandão (Foto: Henrique Kawaminami)Contraste de azul, verde e rosa para quem passa pela Avenida Ricardo Brandão (Foto: Henrique Kawaminami)

“É um privilégio. A gente vê São Paulo como uma selva de pedra, uma das maiores capitais, e não tem esse privilégio que nós temos”, explica.

Há 7 anos, ele acompanha a florada das Paineiras e observa tanto os que passam pela rua quanto os próprios clientes que não deixam de registrar e congelar a imagem rosada que daqui uns dias desaparece, retornando só no ano que vem. “Às vezes, a gente chega para trabalhar, está com um problema, mas você olha essa vista e esquece de tudo. É realmente um presente”, conclui.

Proprietário de outra loja de automóveis ali na via, Jorge Mansur Hage de 78 anos também mora em frente a avenida, mas o apartamento fica de costas para a vista, mesmo assim não se lamenta já que o dia todo presencia as flores e os elogios que elas recebem de quem passa por ali. “Há 15 anos acompanho a florada e ainda vai brotar mais. Está linda, mas ainda não saiu tudo”, comenta. 

Jorge, conversando com a reportagem e ao mesmo tempo apreciando a imagem que vê há 15 anos (Foto: Henrique Kawaminami)Jorge, conversando com a reportagem e ao mesmo tempo apreciando a imagem que vê há 15 anos (Foto: Henrique Kawaminami)

Júlio césar Martins de 45 anos também trabalha na venda de veículos próximo ao local. Gaúcho, veio morar em Campo Grande há 25 anos, mas essa é a primeira vez que acompanha o momento de fama da Avenida e comenta que as árvore dão um ‘ar’ diferente para a região. “É um colorido diferente né. A característica da cidade é o verde, daí vem esse mar cor de rosa e que muda tudo quando a gente chega para trabalhar. É fantástico. Enche os olhos”, disse.

Marcos Antônio do Prado de 36 anos já presenciou até mesmo grávidas fazendo ensaio fotográfico em meio ao mar de paineiras e conta que mesmo após a queda das flores, o chão também continua lindo. “Eu tirei foto e postei no Facebook, um monte de gente não estava acreditando que era aqui”, conta sorrindo.

Há seis anos ali Marcos já observou tanto as flores que afirma que como o tempo está chuvoso pode ser que dure cerca de 30 dias. “Época de escassez de água acaba mais cedo a florada”, explica afirmando ainda que acredita que teria que ter mais dessa paisagem pela cidade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions