A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

05/02/2017 21:24

Homem é preso em flagrante com rifle de caça e 80 quilos de pescado ilegal

O pescador ilegal ainda foi multado em R$ 2,6 mil

Adriano Fernandes
Os pintados foram pescados durante o período de piracema, que configura prática ilegal. (Foto: Divulgação PMA) Os pintados foram pescados durante o período de piracema, que configura prática ilegal. (Foto: Divulgação PMA)

Pescador ilegal foi multado em R$ 2,6 mil depois que foi flagrado com 80 quilos de peixes da espécie pintado e um rifle de caça no Rio Piquiri em Sonora, a 364 quilômetros de Campo Grande.

O pescado e a arma estavam numa espécie de chácara as margens do rio. No local os policiais ainda acharam quatro munições da arma calibre 38. Os pintados estavam em um freezer e foram capturados durante o período proibido de piracema.

O frízer, pescado, arma e munições foram apreendidos. A apreensão ocorreu no fim da tarde desta sábado (04), durante fiscalização de rotina dos agentes da PMA (Polícia Militar Ambiental) no rios que ficam na divida entre o MS e Paraguai.

O homem detido tem residência em Barão de Melgaço (MT) e vai responder por crime de pesca predatória e por posse ilegal de arma. A pena para os crimes de pesca é de um a três anos de detenção.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions