ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Homens são presos com armas de caça em assentamento na região de Selvíria

Liana Feitosa | 18/11/2014 18:29
Homens foram autuados em flagrante por crime de posse ilegal de arma. (Foto: Divulgação)
Homens foram autuados em flagrante por crime de posse ilegal de arma. (Foto: Divulgação)

Dois homens acusados de praticar caça frequentemente na região do município de Selvíria, a 404 km de Campo Grande, foram presos pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Cassilândia. Eles moram no assentamento Canoas, que fica na altura do Km 59, da rodovia MS-112.

As prisões ocorreram como resultado de denúncias. Segundo moradores do local, os homens andavam com espingardas pelo assentamento, colocando medo nas pessoas.

Os policiais foram até a região e encontraram ambos, conhecidos como João Sucuri, de 52 anos, e Joaquim Mata Onça. Foram apreendidas uma espingarda de caça, calibre 28 e duas munições carregadas com João. Com Joaquim, foi apreendida uma espingarda cartucheira, também calibre 28, com quatro munições.

De acordo com a PMA, eles não possuíam documentação das armas e não foram encontrados animais silvestres abatidos com os homens.

Mesmo assim, os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Selvíria onde foram autuados em flagrante por crime de posse ilegal de arma. A pena é de um a três anos de detenção.

Nos siga no Google Notícias