ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Imasul discute impactos de central hidrelétrica na divisa entre MS e Goiás

O evento acontece no próximo dia 23, às 19 horas, em formato híbrido

Por Aline dos Santos | 19/10/2025 17:20
Imasul discute impactos de central hidrelétrica na divisa entre MS e Goiás
A PCH fica no Rio Aporé, na divisa entre Mato Grosso do Sul e Goiás. (Foto: Reprodução)

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) fará audiência pública para discutir impactos da PCH Peixe (Pequena Central Hidrelétrica). O empreendimento fica localizado entre os municípios de Cassilândia e Aporé (Goiás).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) realizará audiência pública no dia 23 para debater os impactos da PCH Peixe, localizada entre Cassilândia (MS) e Aporé (GO). O evento acontecerá às 19h, em formato híbrido, na Associação Comercial de Cassilândia e na Câmara Municipal de Aporé. Durante a audiência, representantes da Peixe Geração de Energia Elétrica SPE Ltda. apresentarão o projeto da hidrelétrica, que será construída no Rio Aporé, na divisa entre os estados. Serão detalhados o Relatório de Impacto Ambiental e os programas ambientais propostos.

O evento acontece no próximo dia 23, às 19h (horário de MS), em formato híbrido (presencial e virtual), com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Imasul no YouTube. A PCH fica no Rio Aporé, na divisa entre Mato Grosso do Sul e Goiás.

A audiência será realizada na Associação Comercial e Empresarial de Cassilândia (Rua José Barbosa de Oliveira, 475, Centro), com ponto de transmissão em Aporé, na Câmara Municipal.

Durante a apresentação, técnicos e representantes do empreendimento Peixe Geração de Energia Elétrica SPE Ltda. (Enebras), responsável pela PCH Peixe, irão detalhar as principais características do projeto, o Rima (Relatório de Impacto Ambiental) e os programas ambientais propostos. Após as explanações, haverá um espaço destinado a perguntas previamente cadastradas e à manifestação de participantes inscritos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.