ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Incêndio atinge reserva ambiental no Zé Pereira

Vizinhos tentaram apagar, mas rapidamente o fogo se espalhou

Por Kamila Alcântara | 15/08/2024 19:00

Os moradores da Rua Artagnan Dos Santos Machado, no Jardim Zé Pereira em Campo Grande, tentaram apagar um foco de incêndio na Reserva Bosque das Araras, mas rapidamente as chamas se alastraram pela mata, na tarde desta quinta-feira (15).

Segundo a aposentada Marluce Flores Barbosa, de 55 anos, o fogo estava baixo quando acionaram o Corpo de Bombeiros, mas os ventos ajudaram a propagar. Em poucos minutos, as ruas já estavam tomadas pela fumaça.

"Meu marido estava com a mangueira de jardim, mas não fez efeito nenhum. O fogo foi muito rápido e a fumaça logo foi para todas as residências. É preocupante porque nessa reserva vivem cobras, macacos, quatis e araras", disse a moradora.

Ainda segundo Marluce, uma equipe do CBMMS (Corpo de Bombeiros de Militar de Mato Grosso do Sul) chegou ao local por volta das 18h para combater o incêndio. “Acho que se tivessem conseguido chegar mais rápido, não teria queimado tanto”, lamenta.

Baixa umidade - Nos últimos três dias, incluindo esta quinta-feira (15), foram registrados os menores índices de umidade relativa do ar de 2024. Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Mais cedo, por volta das 15h, o índice marcou 14%. Na terça-feira (13), o valor mínimo foi de 13%. A menor umidade do ano foi na quarta-feira (14) com 12%.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias