ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Inmet alerta para umidade do ar de até 12% em MS nesta tarde

Instituto emitiu dois avisos para o Estado. Dica é ingerir bastante líquido

Gabriel Neris | 11/08/2020 15:10
Sem nuvens no céu, sol não dá trégua em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)
Sem nuvens no céu, sol não dá trégua em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas para a baixa umidade do ar na tarde desta terça-feira (11) em Mato Grosso do Sul.

O primeiro aviso prevê umidade relativa do ar de até 12% nos municípios de Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Sonora, São Gabriel do Oeste e Alcinópolis.

De acordo com o alerta, há risco para incêndios florestais e à saúde, como ressecamento de pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

O segundo alerta é para umidade do ar mínima estimada em 20% na maior parte do Estado. Os dois avisos são válidos para a tarde desta terça-feira. A orientação é ingerir bastante líquido, evitar desgaste físico e exposição ao sol.

Oito municípios de Mato Grosso do Sul estiveram na segunda-feira entre os municípios mais secos do País, de acordo com o Inmet. Amambai registrou umidade de 14%. Também aparecem Corumbá (17%), Coxim (17%), Água Clara (17%), Ivinhema (19%), Juti (19%), Rio Brilhante (19%) e Sonora (19%).

A umidade do ar se refere a quantidade de vapor d’água presente na atmosfera e varia de um dia para outro. A alta quantidade de vapor de água na atmosfera favorece a ocorrência de chuvas.

Em regiões onde a umidade de mantém baixa por longos períodos, como em Mato Grosso do Sul nesta época do ano, as chuvas são escassas, caracterizando o clima seco.

Nos siga no Google Notícias