A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

23/05/2017 15:36

Instituto alerta para tempestade em MS entre terça e quarta-feira

Amanda Bogo
Céu nublado em Campo Grande nesta terça-feira (Foto: Marina Pacheco)Céu nublado em Campo Grande nesta terça-feira (Foto: Marina Pacheco)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para tempestade de perigo potencial em Mato Grosso do Sul entre terça-feira (23) e quarta-feira (24). A chuva permanecerá no Estado até sábado (27), atingindo áreas isoladas.

Conforme o instituto, são esperadas chuvas intensas entre 20 e 30 mm/h entre 40 e 60 km/h. Há risco de queda de galhos de árvores e granizo, leves alagamentos e pequenos estragos. O aviso tem duração até às 10 horas de amanhã.

Chuva isolada -  O padrão de circulação atomosférica não sofrerá alterações significativas no centro-sul do continente, fazendo com que a instabilidade ocorra principalmente na região oeste de MS de forma isolada no período da tarde.

O tempo nublado e as pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas ocorrem no oeste e sudoeste na quinta-feira (25) e nas mesmas regiões além das áreas sudoeste, sul e sudeste na sexta-feira (26). Uma frente fria se aproxima de MS no sábado, causando chuvas no sudoeste e sul ao decorrer do dia.

Para todo o período são esperadas temperaturas entre 17ºC e 34ºC.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions