ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Jacarés do Bioparque recebem chips para controle da saúde

Eles foram doados para o complexo pela Caimasul, fazenda turística de criação de jacarés

Viviane Oliveira | 27/05/2022 07:01
Um dos jacarés que recebeu o chip. (Foto: Bruno Rezende)
Um dos jacarés que recebeu o chip. (Foto: Bruno Rezende)

Os 14 jacarés que vivem no Bioparque Pantanal receberam chips de identificação e passaram por atendimento médico. Os animais que chamam a atenção dos visitantes por sua beleza exótica são os jacarés-do-pantanal. Eles foram doados para o complexo pela Caimasul, fazenda turística de criação de jacarés.

Segundo o médico-veterinário Lucas Cazati, além da parte de biometria, a equipe realizou a avaliação física de cada animal. “Agora, nós temos o histórico deles, todas as informações. Isso torna-se o seu RG até o final de sua vida”, explicou.

Ainda segundo Lucas, o processo de controle acontece em parques, zoológicos e instituições. Animais que saem do CRAS após atendimento também são demarcados ao retornar para a natureza.

Com uma dieta estritamente carnívora, o jacaré-do-pantanal se alimenta no final da tarde e, ainda de acordo com Lucas, são jovens e podem viver por anos no complexo. “Eles vivem muito, ainda mais num ambiente preparado para eles, que não tem tanta briga na alimentação, é tranquilo. Se Deus quiser, vão viver décadas aqui”, pontuou.

Quem também passou por atendimento foi a sucuri-verde, a Gaby. A serpente foi pesada e alimentada. Esse processo acontece uma vez por mês. “Como estamos na época do frio, verificamos se ela ganhou peso e identificamos que ela está ótima”, garantiu o biólogo Allyson Favero.

Considerada a maior serpente brasileira, a espécie ocupa um dos tanques do complexo e quando não está escondida, se exibe para os visitantes em câmera lenta. O animal, que veio do Pará, morava em um cativeiro após ser resgatado com ferimentos.

Nos siga no Google Notícias