ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Gaby Amarantos comemora nova "xará" no Bioparque Pantanal

Cantora paraense foi escolhida como homenageada, dando novo nome a sucuri de 3 anos

Por Ângela Kempfer | 16/05/2022 15:15
Post de Gaby Amarantos no Instagram. (Foto: Reprodução)
Post de Gaby Amarantos no Instagram. (Foto: Reprodução)

Gaby Amarantos comemorou de maneira bem comedida o fato de dar nome á sucuri que é uma das principais atrações do Bioparque Pantanal, em Campo Grande. No Instagram, a cantora compartilhou o post oficial com o resultado da eleição e comentou há pouco: "Amo!! Vamos dar boas vindas a minha nova 'xará', Gaby".

A cobra, de 3 metros, veio de área de preservação do Pará, resgatada com ferimentos. Por isso, o governo de Mato Grosso do Sul resolveu fazer uma homenagem às origens da serpente. Colocou em votação 3 nomes para escolha popular: Gaby Amarantos, Fafá de Belém e Joelma.

Vencia quem provocasse maior interação. Apesar de todos apostarem em Joelma como a preferida, Gaby ganhou de virada. Até ontem, ela estava 15 comentários atrás da ex-integrante da Banda Calypso.

A serpente de grande porte vive atualmente no tanque denominado Banhados Sucuris. O cenário representa uma área de banhado, típico das regiões pantaneiras de pouca profundidade. Além de plantas aquáticas, como piri piri e juncos, também foi implantado outros elementos naturais, como folhas e capim seco, típicos dos habitats dos répteis.

Nos siga no Google Notícias