ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Em horas, acabam vagas para visitar Bioparque Pantanal em junho

Governo de MS ainda não tem previsão de abrir a agenda para julho

Por Anahi Zurutuza | 16/05/2022 11:31
Vagas para visitar parque em junho estão esgotadas. (Foto: Reprodução)
Vagas para visitar parque em junho estão esgotadas. (Foto: Reprodução)

Em menos de quatro horas, todas as vagas para visitar o Bioparque Pantanal sozinho, como turista, em família, como profissional do turismo ou em grupos (escolas, empresas e outras instituições), ao longo do mês de junho, se esgotaram. O agendamento foi aberto à meia-noite desta segunda-feira (16) e às 11h, já não havia mais vagas.

Isso porque em maio, o espaço têm recebido 600 visitantes por dia e partir de junho, são disponibilizadas 1 mil vagas diárias. O Governo de Mato Grosso do Sul optou pela ampliação para que o máximo de pessoas, principalmente sul-mato-grossenses, conheçam o local gratuitamente. O parque passará a ter ingressos cobrados a partir de 2023.

Ainda não há previsão para a abertura de nova agenda, mas de acordo com o cronograma, todas as segundas e quartas-feiras serão dedicadas às visitas de estudantes. Terças, quintas e sábados são para a recepção do público geral e na sextas-feiras, o empreendimento recebe organizações da sociedade civil e grupos técnicos.

O conjunto de aquários e exposições funciona das 7h30 às 18h com visitas programadas para acontecer nos dois períodos, pela manhã das 9h às 11h30 e à tarde das 14h às 17h30. Os grupos são guiados e o passeio dura aproximadamente uma hora e meia. Aos sábados, o complexo funciona até às 12h, portanto, o número de visitantes será de 500 pessoas no dia.

O agendamento só pode ser feito pelo site agendamento.bioparquepantanal.ms.gov.br. Dúvidas, porém, podem ser tiradas pelo e-mail agendamento.bioparque@gmail.com ou pelo WhatsApp: (67) 99217-8189.

Nos siga no Google Notícias