ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Em horas, acabam vagas para visitar Bioparque Pantanal em junho

Governo de MS ainda não tem previsão de abrir a agenda para julho

Anahi Zurutuza | 16/05/2022 11:31
Vagas para visitar parque em junho estão esgotadas. (Foto: Reprodução)
Vagas para visitar parque em junho estão esgotadas. (Foto: Reprodução)

Em menos de quatro horas, todas as vagas para visitar o Bioparque Pantanal sozinho, como turista, em família, como profissional do turismo ou em grupos (escolas, empresas e outras instituições), ao longo do mês de junho, se esgotaram. O agendamento foi aberto à meia-noite desta segunda-feira (16) e às 11h, já não havia mais vagas.

Isso porque em maio, o espaço têm recebido 600 visitantes por dia e partir de junho, são disponibilizadas 1 mil vagas diárias. O Governo de Mato Grosso do Sul optou pela ampliação para que o máximo de pessoas, principalmente sul-mato-grossenses, conheçam o local gratuitamente. O parque passará a ter ingressos cobrados a partir de 2023.

Ainda não há previsão para a abertura de nova agenda, mas de acordo com o cronograma, todas as segundas e quartas-feiras serão dedicadas às visitas de estudantes. Terças, quintas e sábados são para a recepção do público geral e na sextas-feiras, o empreendimento recebe organizações da sociedade civil e grupos técnicos.

O conjunto de aquários e exposições funciona das 7h30 às 18h com visitas programadas para acontecer nos dois períodos, pela manhã das 9h às 11h30 e à tarde das 14h às 17h30. Os grupos são guiados e o passeio dura aproximadamente uma hora e meia. Aos sábados, o complexo funciona até às 12h, portanto, o número de visitantes será de 500 pessoas no dia.

O agendamento só pode ser feito pelo site agendamento.bioparquepantanal.ms.gov.br. Dúvidas, porém, podem ser tiradas pelo e-mail agendamento.bioparque@gmail.com ou pelo WhatsApp: (67) 99217-8189.

Nos siga no Google Notícias