ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SÁBADO  07    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Jiboia faz “pit stop” em Hilux e mobiliza resgate em oficina

Animal de 2,5 metros só pôde ser resgatado após veículo ser suspenso

Por Geniffer Valeriano | 06/06/2025 17:42

Uma jiboia de 2,5 metros deu um “trabalho extra” para ser resgatada depois que resolveu se enrolar na longarina de uma Hilux SW4. O veículo estava estacionada na região do Parque das Nações, em Dourados, cidade que fica a 251 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Dourados, MS, uma jiboia de 2,5 metros foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) após se enrolar na longarina de uma caminhonete estacionada. A família do proprietário encontrou o animal e acionou a PMA. A equipe precisou levar o veículo até uma oficina para suspendê-lo e retirar a cobra com segurança. A jiboia, sem ferimentos, foi avaliada e solta em seu habitat natural. A PMA orienta a população a acionar os órgãos responsáveis em casos semelhantes, evitando qualquer tentativa de remoção por conta própria.

A família do dono do veículo encontrou a visitante inesperada e chamou a PMA (Polícia Militar Ambiental). Os policiais tentaram retirar a cobra no mesmo local, mas precisaram levar a caminhonete até uma oficina para levantar o veículo.

Só depois que a Hilux foi suspensa foi possível retirar o animal, que saiu sem ferimentos. Depois de checar que a cobra estava saudável, a PMA devolveu a jiboia de volta na natureza.

“A Polícia Militar Ambiental reforça que, em casos como esse, a população deve evitar qualquer tentativa de remoção por conta própria e acionar imediatamente os órgãos responsáveis”, orienta a PMA.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias