ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Meio Ambiente

Jiboia "para o trânsito" durante travessia em avenida do Zé Pereira

Motoristas e pedestres pararam para observar e registrar o animal silvestre no Bairro Zé Pereira

Por Geniffer Valeriano | 17/07/2025 16:22

Uma jiboia “parou o trânsito” na Avenida Sagarana, no Bairro Zé Pereira, em Campo Grande, no início da tarde desta quinta-feira (17). A travessia da serpente chamou atenção de quem passava pelo local e reuniu ao menos sete curiosos, que pararam para observar e registrar o momento.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma jiboia atravessou a Avenida Sagarana, no Bairro Zé Pereira, em Campo Grande, nesta quinta-feira (17), causando uma pequena interrupção no trânsito. O momento atraiu a atenção de curiosos, que pararam para observar e registrar a passagem do animal.Segundo moradores, a presença de animais silvestres é comum na região, que abriga espécies como quatis, capivaras, cotias, jacarés, macacos e tamanduás. Como a serpente não apresentava risco à população e seguiu naturalmente para a mata, não foi necessário acionar a Polícia Militar Ambiental.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

O auxiliar de rampa Fernando Rodrigues, de 45 anos, contou que o aparecimento de animais silvestres na região é algo comum. “Tem muitos animais aqui. Já estou acostumado. Ali tem quati, capivara, cotia, jacaré, macacos e tamanduás”, comentou.

Enquanto a cobra ainda estava no asfalto, uma pequena fila de veículos se formou até que ela subisse na calçada e seguisse em direção à mata.

Como o animal apenas atravessava a via e não apresentava risco à população e não estava ferida, a PMA (Polícia Militar Ambiental) não precisou ser acionada para fazer o resgate.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias