ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Latinhas 'viram' cadeiras de roda em campanha de escola profissionalizante

Ricardo Campos Jr. | 06/06/2017 08:23
Alunos do Cebrac percorrem ruas do Centro para juntar latinhas e ajudar na campanha (Foto: divulgação)
Alunos do Cebrac percorrem ruas do Centro para juntar latinhas e ajudar na campanha (Foto: divulgação)

Alunos de uma escola de cursos profissionalizantes de Campo Grande estão envolvidos em um projeto que mistura solidariedade e zelo pelo meio ambiente. Até o dia 30 de junho eles têm a missão de juntar o maior número possível de latinhas de alumínio para vendê-las e usar o dinheiro na compra de cadeiras de roda e outros materiais para ajudar entidades assistenciais da cidade.

No último sábado (3), eles percorreram as ruas do Centro recolhendo os materiais, muitas vezes encontrados jogados no chão, para aumentar o volume de metais juntados até o momento.

“Nós do Cebrac valorizamos o contato dos nossos alunos com o meio ambiente, com a sustentabilidade e ajuda ao próximo. Por isso foram desenvolvidos vários projetos que vêm sendo realizados em nossa escola, desde a conscientização, que foi o Eco Consciência e agora estamos na fase do Eco Solidariedade, onde colocamos nossos jovens para arrecadar e trazendo latinhas”, disse ao Campo Grande News a coordenadora pedagógica Iris Lima de Souza.

Como rede franqueada, todas as unidades Cebrac do Brasil realizam essa campanha. Para estimular a participação, existe uma espécie de disputa, em que é premiada a escola que conseguir comprar mais cadeiras de roda.

Muitas latinhas foram achadas jogadas no chão (Foto: divulgação)
Muitas latinhas foram achadas jogadas no chão (Foto: divulgação)

A campanha existe desde 2012. Até o ano passado, eram compradas apenas cadeiras de roda. Este ano a ajuda se estenderá ao que a entidade beneficiada estiver precisando, como fraldas, alimentos e até cadeiras de banho.

Por isso, a escola está oferecendo minicursos profissionalizantes abertos a toda a sociedade cuja inscrição é um quilo de alimento não perecível para ajudar na ação. Em 2016 a instituição de ensino conseguiu 15 equipamentos, dos quais a maior parte foi encaminhada ao Asilo São João Bosco.

Já foram reunidos 60 quilos de latinhas levadas à escola apenas pelos alunos. A meta é aumentar a quantia em oito vezes até o fim do mês. Por isso, toda a população pode ajudar na campanha, basta juntar latas de alumínio ou apenas os lacres e levá-los até a empresa na Rua 13 de Maio, 2.967, no Centro de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias