A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

23/01/2016 19:20

Escola faz campanha para 'transformar' latinhas em cadeiras de roda

Ricardo Campos Jr.

Uma escola de cursos profissionalizantes de Campo Grande começou, no começo do mês, uma campanha para “transformar” latas de alumínio em cadeiras de rodas. Durante a ação, todo o material desse tipo recolhido pelos alunos ou doado por voluntários é vendido para que o dinheiro, posteriormente, seja usado para a compra dos equipamentos.

Ao final, a instituição escolhe entidades ou pessoas carentes que têm algum tipo de deficiência para doar as cadeiras.

Conforme a direção, são necessários 100 kg de alumínio para comprar cada equipamento de locomoção, já que o quilo atualmente vale R$ 3,90 e o custo de uma cadeira é R$ 400.

A campanha, intitulada Cadeira Solidária, faz parte de uma ação maior ligada ao meio ambiente chamada Eco Cebrac, que existe desde 2013. Desde o início já foi arrecadada 1,6 tonelada do material reciclável, o que resultou na compra de 55 cadeiras de rodas que foram doadas.

Somente em 2015 foram obtidas 21 cadeiras, das quais seis foram encaminhadas diretamente a pessoas deficientes, 12 foram para o Hospital de Câncer Alfredo Abrão e três para a APAE de Sidrolândia.

Aqueles que quiserem doar suas latinhas e contribuir para campanha podem trazer suas latinhas para o Cebrac, localizado na Rua 13 de Maio, ou entrar em contato no 3301-3000. Pessoas que precisam de cadeiras de roda também podem entrar em contato.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions