ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Leitor flagra balão no céu da Capital; saiba o que prevê a lei

Mirian Machado | 15/10/2018 11:59
Balão é visto no céu de Campo Grande (Foto Reprodução/Direto das Ruas)
Balão é visto no céu de Campo Grande (Foto Reprodução/Direto das Ruas)

Um professor de 25 anos flagrou um balão no céu da Capital na tarde de domingo (14). O ato de soltar balão é crime. O flagrante foi feito na região do Bairro Aero Rancho.

Lennon Malta disse ao Campo Grande News que passava pela Avenida Ernesto Geisel na região sul de Campo Grande sentido Centro, quando por volta das 17h avistou o balão e resolveu filmar. Assita o vídeo abaixo.

Além de proibido é perigoso porque se cair pode provocar incêndio seja na mata ou na área urbana.

Conforme o delegado Marco Balsanini, a pena é de um a três anos de detenção e dependendo do caso gera multa judicial. “Não é qualquer tipo de balão de configura crime. Apenas os que são capazes de provocar incêndios”, explicou. Com exceção dos que são conduzidos por pessoas habilitadas para passeios ou esporte.

Na Lei de crimes ambientais se enquadra em Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano.

O ato, ainda segundo o delegado, não configura um crime perigoso, mas o infrator pode ser preso em flagrante.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. Assista, abaixo, ao vídeo.

 

Nos siga no Google Notícias