ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Lobo-guará fica preso em armadilha, é resgatado e volta para o habitat natural

Mariana Castelar | 20/05/2016 09:52
Lobo-guará caiu em armadilha feita  pelos assentados (Foto: Assessoria/PMA)
Lobo-guará caiu em armadilha feita pelos assentados (Foto: Assessoria/PMA)

Um lobo guará ficou preso em uma armadilha feita pelos moradores do assentamento São Geraldo, localizado no município de Terenos, distante 25 km de Campo Grande. Segundo os assentados, o animal estava se alimentando de diversas galinhas no local, por isso resolveram fazer uma armadilha e em seguida acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada na tarde desta quinta-feira (19) para resgatar o animal.

Ao chegar no local, os policiais chamaram técnicos do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), e o lobo foi transferido do galinheiro para uma caixa. Os assentados não foram autuados, porém os policiais explicou que a captura de animal pode ser realizada em casos de proteção de rebanhos e lavoura, porém, precisa de autorização do órgão ambiental, que no caso, é o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

O animal foi levado a aproximadamente 80 km do assentamento pela PMA e pelos técnicos do Cras a uma fazenda cadastrada para soltura de animais e foi solto.

Nos siga no Google Notícias