ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

PMA intensifica fiscalização para prevenir crimes ambientais no feriado

Renata Volpe Haddad | 20/04/2016 07:36
Operação Tiradentes da PMA vai prevenir a pesca predatória e todos os crimes ambientais durante feriado prolongado. (Foto: Divulgação)
Operação Tiradentes da PMA vai prevenir a pesca predatória e todos os crimes ambientais durante feriado prolongado. (Foto: Divulgação)

Contando com 310 homens, a PMA (Polícia Militar Ambiental) deflagra nesta quarta-feira (20) a Operação Tiradentes, que vai até às 8h de segunda-feira (25).

Devido ao feriado prolongado, o número de pescadores aumenta significativamente nos rios, pois muitos são de outros Estados e também de Mato Grosso do Sul. Com isso, a fiscalização precisa estar presente, e no intuito de prevenir a pesca predatória e todos os crimes ambientais.

Três equipes de Campo Grande estarão itinerantes, em áreas mais críticas, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais e duas equipes reforçam Subunidades do interior.

Os Comandantes das 25 Subunidades da PMA estarão intensificando a fiscalização em suas respectivas áreas. Serão desenvolvidas também barreiras e combate ao desmatamento e carvoarias irregulares, extração e transporte de madeira e carvão ilegais e outros crimes contra a flora. Também combate à caça, tráfico de animais e outros crimes contra a fauna.

Transporte de produtos perigosos e outros crimes ambientais e também serão desenvolvidos trabalhos especiais preventivos aos crimes contra a flora e fauna com visitas preventivas às propriedades rurais.

O Posto Avançado localizado na Cachoeira do Sossego, no rio Aquidauana, em Rochedo, montado durante a piracema, continua funcionando, em razão do alto índice de pesca predatória na região..

A PMA alerta os pescadores a não utilizarem petrechos proibidos e que não é permitido pescar nos Rio Salobra, localizado em Miranda e Bodoquena, no Córrego Azul também em Bodoquena. Proibido pescar também no Rio da Prata em Bonito e Jardim e no Rio Nioaque. 

Nos siga no Google Notícias