A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

18/04/2019 17:14

Macaco resgatado após atropelamento morre no Cras e deve ser empalhado

Animal agonizou cerca de uma hora até ser resgatado

Clayton Neves
Animal sobre pedaço de papelão aos cuidados de moradores. (Foto: Clayton Neves) Animal sobre pedaço de papelão aos cuidados de moradores. (Foto: Clayton Neves)

Morreu no Cras (Centro de Reabilitação de ANimais Silvestres), o macaco que foi atropelado na tarde desta quinta-feira (18), na Avenida Capibaribe, em Campo Grande. O corpo do bugio, um macho, deve ser empalhado para que possa ser usado em trabalhos de educação ambiental.

De acordo com informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), que fez o resgate, o animal chegou a ser atendido por um veterinário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso - Segundo testemunhas, o macaco foi atropelado por uma Fiat Strada de uma revendedora de gás que não parou no local do acidente. O atropelamento aconteceu por volta das 12h45 e já era quase 14h quando equipe da PMA chegou para o resgate.

Moradores reclamam da falta de sinalização sobre a travessia animais pela avenida movimentada que fica próxima a uma mata. Mas há quem diga que o macaco foi atropelado propositalmente. “Eu estava logo atrás e vi, dava tempo de parar”, afirma o militar Wilton Cesar de Oliveira, de 45 anos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions