ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Manhã mais gelada do inverno tem sensação térmica abaixo de zero em MS

Amambai teve geada e registrou a menor temperatura desta quinta-feira (2), com 3,1 graus

Izabela Sanchez | 02/07/2020 08:36
Encapotado logo cedo para trabalhar no frio de Campo Grande, que amanheceu com 9 graus (Foto: Kisie Ainoã)
Encapotado logo cedo para trabalhar no frio de Campo Grande, que amanheceu com 9 graus (Foto: Kisie Ainoã)

A geada atingiu ao menos quatro cidades no sul de Mato Grosso do Sul na madrugada desta quinta-feira (2), conforme o meteorologista Natalio Abraão. É a manhã mais gelada do inverno, até agora, depois que a segunda frente fria da estação atravessou o Estado.

Caarapó e Iguatemi sentiram o frio muito mais intenso do que as temperaturas marcaram. Caarapó registrava 4,7°C por volta das 6h e Iguatemi, ainda mais gelada, marcava 4°C. Nos dois municípios a sensação foi de zero grau.

O meteorologista aponta que a geada atingiu Amambai, Caarapó, Iguatemi e Rio brilhante. Foi em Amambai, também, a menor temperatura registrada: 3,1°C, onde a sensação foi abaixo de zero, -1°C.

Em Rio brilhante, onde os termômetros marcaram 4,3 graus, a sensação térmica também foi de um grau negativo. Itaquiraí, na divisa com o Estado do Paraná, marcou 5,3°C com sensação de 2°C.

Geada fraca na zona rural de Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)
Geada fraca na zona rural de Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)

Fronteira – Na região de fronteira, Aral Moreira marcou 5,5°C, conforme os dados do meteorologista, e a sensação chegou a 2°C, mesma temperatura registrada em Sete Quedas. Ponta Porã amanheceu com 6,9°C e sensação de 3°C.

Campo Grande amanheceu por volta das 6h marcando 9,4°C, mas a sensação foi de 6°C e os ventos, de 25 km/h. Ainda no centro do Estado, Nova Alvorada do Sul marcou 5,5 graus com sensação de 2.

Dourados registrou 5,8°C com sensação térmica de 3°C. Ivinhema, com 5,4°C, teve sensação de 2°C, conforme Natalio. Juti marcou 5,8 graus e sensação térmica de 4°C.

Na região leste, Água Clara marcou a menor temperatura com 7,7°C. No sudoeste do Estado, Bonito registrou 8°C com sensação térmica de 5°C nesta quinta-feira. Coxim, na região norte, marcou 11,3°C, mas a sensação foi de 8°C. Corumbá registrou 17,2°C.

Nos siga no Google Notícias