ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Massa de ar seco garante tempo aberto e com sol na maioria das cidades de MS

As temperaturas máximas devem ficar na casa dos 30ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia

Viviane Oliveira | 18/06/2018 06:21
Dia amanhecendo com céu encoberto por nuvens na Avenida Fábio Zahran (Foto: Saul Schramm)
Dia amanhecendo com céu encoberto por nuvens na Avenida Fábio Zahran (Foto: Saul Schramm)

A 4 dias do inverno, a segunda-feira (18) amanheceu com céu encoberto por nuvens em Campo Grande, mas previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo parcialmente nublado com névoa úmida no sul e sudeste.

As temperaturas máximas vão subindo as poucos no decorrer do semana, o que promove a baixa umidade relativa do ar no período da tarde, especialmente no norte e nordeste do Estado. As temperaturas máximas devem ficar na casa dos 30ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na Capital, dia parcialmente nublado, temperatura máxima na casa dos 26ºC e umidade relativa do ar entre 85% a 45%. Em Paranhos, Antônio João, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 23ºC, em Aquidauana, Corumbá, Porto Murtinho e Miranda 26ºC, em Paranaíba, Selvíria, Três Lagoas 27ºC, em Terenos, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia 28ºC.

Uma Massa de ar seco que atua sobre MS, vai garantir tempo aberto e com sol entre poucas nuvens em todas as regiões. Não há expectativa de chuva e umidade relativa do ar deverá diminuir nas horas mais quentes do dia.

O inverno começa no dia 21 de junho, mas o clima gelado é sentido em Mato Grosso do Sul desde o primeiro dia do mês, com temperaturas abaixo dos 10°C e alta umidade relativa do ar, devido aos nevoeiros.

Nos siga no Google Notícias