ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Meteorologia alerta para chuva, ventos intensos e descargas elétricas em MS

Amanda Bogo | 17/01/2017 14:24
Céu encoberto por nuvens em Campo Grande nesta terça-feira (Foto: Fernando Antunes)
Céu encoberto por nuvens em Campo Grande nesta terça-feira (Foto: Fernando Antunes)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas nesta terça-feira (17) em Mato Grosso do Sul. As tempestades vêm acompanhadas de ventos intensos e descargas elétricas são esperadas.

O aviso tem validade até às 10 horas de quarta-feira (18). A previsão no período é de alagamentos e incidência de descargas elétricas, ventos intensos, que variam entre 61 e 99 quilômetros por hora, chuva de 50 a 100 milímetros no dia, além de risco de corte de energia, queima de eletrônicos e queda de galhos de árvores.

Chuvas - No domingo (15), o Inmet já havia alertado para fortes chuvas em vinte municípios do interior do Estado. A instabilidade, característica desta época do ano, causou estragos na última semana.

Em Corumbá, cidade 419 km de Campo Grande, vinte imóveis foram alagados, árvores caíram em residências no dia 12. Em um dia, choveu mais da metade do esperado para este mês, registrando 70 milímetros em uma hora. Na mesma data, Ponta Porã, há 323 km da Capital, ficou com as ruas alagadas devido ao mau tempo.

Em Campo Grande a pancada de chuva que atingiu a cidade na segunda-feira (16), alagou salas e foi preciso interditar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. Paredes ficaram energizadas, e a Sesau classificou o local como insalubre.

Previsão - Segundo o instituto, as condições que ocasionam pancadas de chuva isoladas, com foco no centro, norte e leste de Mato Grosso do Sul, permanecem de hoje até sexta-feira (20). No sábado (21), a instabilidade será esparsa e passageira.

Nos siga no Google Notícias