ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Secretaria fará levantamento de danos em UPA fechada após chuva, diz prefeito

Várias salas da unidade ficaram alagadas e algumas paredes ficaram energizadas

Por Mayara Bueno e Mayara Bueno | 16/01/2017 12:23
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Richelieu de Carlo)
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Richelieu de Carlo)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse que já determinou à Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para vistoriar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, que, nesta segunda-feira (16), foi fechada após a chuva que atingiu a região. Várias salas ficaram alagadas e algumas paredes foram energizadas.

“Eles vão trabalhar imediatamente para ver o que precisa para a gente reparar e não trazer prejuízo para população”, disse Marquinhos ao chegar na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), onde ocorre a votação da nova diretoria.

Ainda de acordo com o prefeito, o que aconteceu hoje na unidade é reflexo da falta de manutenção “durante os quatro anos da gestão anterior”. Segundo consta, entrou água em todas as dependências do imóvel, além de problemas na instalação elétrica.

A secretária-adjunta de Saúde do município, Andressa De Lucca Bento, esteve no local e confirmou que a UPA ficará fechada por tempo indeterminado. "Ao invés de fazer remendo é melhor parar tudo e fazer uma obra para não ter mais problema. Estamos fazendo um diagnóstico e depois tomaremos medidas com caráter de urgência para reestruturar o posto e retomar o atendimento", destacou mais cedo.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário