ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Meteorologia alerta para tempestade na Capital e outros 48 municípios

Chuva pode ocorrer com queda de granizo e ventos de até 60 km por hora

Gabriel Neris | 14/09/2022 06:11
Céu nublado nesta manhã em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu nublado nesta manhã em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O céu nublado e rajadas de vento indicam a possibilidade de chuva em Campo Grande nesta quarta-feira. O dia começou na Capital com 19ºC de temperatura, ventos de 23 km por hora e umidade relativa do ar em 84%. A temperatura máxima não passa hoje dos 26ºC.

O Inmet emitiu alerta de tempestade, com risco de queda de granizo e ventos de 60 km por hora, em Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul e Glória de Dourados.

Também estão em alerta Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Área em amarelo no mapa indica risco de tempestade (Arte: Inmet)
Área em amarelo no mapa indica risco de tempestade (Arte: Inmet)

Mato Grosso do Sul passa por situações distintas de temperatura. Enquanto municípios da região sul do Estado registram mínima de 15ºC, a máxima pode chegar aos 34ºC, na região norte.

As mínimas desta manhã foram de 15ºC em Ponta Porã e Sete Quedas; 16ºC em Amambai, Eldorado e Iguatemi; e 17ºC em Dourados, Itaquiraí e Naviraí.

A previsão é de chuva em municípios da região centro-sul do Estado. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as máximas não passam hoje dos 16ºC em Ponta Porã, e dos 18ºC em Dourados, Naviraí e Sete Quedas.

A temperatura não deve passar dos 20ºC em Porto Murtinho e dos 24ºC em Corumbá, onde também há previsão de chuva. Por outro lado, Três Lagoas tem máxima de 32ºC e Coxim de 34ºC.

O volume de chuva das últimas 24 horas foi de 29,4 milímetros em Mundo Novo, 19,6 mm em Itaquiraí, 16 em Ponta Porã, 9 mm em Bela Vista, 5,6 mm em Dourados, 0,6 mm em Ivinhema e 0,4 mm em Três Lagoas. As informações são do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais)

Nos siga no Google Notícias