ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Meteorologia emite alerta de grande perigo para onda de calor

Temperaturas devem ficar 5 graus acima da média por mais de cinco dias

Por Antonio Bispo | 16/03/2024 11:13
Vendedora de água na região central de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Vendedora de água na região central de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta que se inicia às 18h deste sábado (16) e segue até segunda-feira (18), sobre a onda de calor que atinge todo Mato Grosso do Sul e deve trazer risco à saúde da população.

Conforme o instituto, as temperaturas devem ficar 5°C acima da média por um período maior que cinco dias. É orientado à população a ingestão contínua de líquidos e evitar exposição direta ao sol.

O alerta segue para 70 municípios do Estado com exceção das cidades de Alcinópolis, Amambai, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paranaíba e Sonora.

Além do calor, todo Mato Grosso do Sul também está sob alerta de tempestade com grau de perigo potencial até as 11h deste domingo (17).

Há possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, acompanhada de ventos intensos entre 40 e 60 km/h e queda de granizo.

A meteorologia alerta a população para não se abrigar debaixo de árvores e nem estacionar veículos próximos a torres de transmissão de energia. Em casos de emergência, acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou Defesa Civil através do 199.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias