ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Dia deve ser de sol e nova frente fria promete mínima de 9ºC na semana que vem

Termômetros devem cair na semana que vem em grande parte do Estado

Gabriel Neris | 25/05/2022 06:10
Céu aberto neste início de manhã em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu aberto neste início de manhã em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

A quarta-feira deve ser quente em todo o Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura pode chegar hoje aos 34 graus.

Mas os dias com temperaturas elevadas estão com os dias contados. Nova frente fria está prevista para semana que vem, com mínima de 9 nove graus no Estado, no dia 2 de junho. As chuvas também devem reaparecer na próxima semana em todo Mato Grosso do Sul, aliviando o tempo seco.

O dia amanheceu com céu claro em Campo Grande, 20 graus e umidade relativa do ar em 62%. A máxima não passa dos 31 graus. A umidade do ar pode chegar aos 20%. A orientação é ingerir bastante líquido, como água e suco natural, e evitar desgaste físico nas horas mais quentes do dia.

Outras mínimas desta manhã foram de 14 graus em Dourados e Sete Quedas, 16 graus em Ponta Porã e Aral Moreira, 17 graus em Jardim e Três Lagoas.

Os termômetros podem bater os 34 graus nesta quinta-feira em Corumbá, Miranda, Aquidauana, Porto Murtinho e Coxim. Dourados e Três Lagoas têm máxima de 30 graus.

A temperatura pode chegar aos 28 graus em Mundo Novo, 30 graus em Brasilândia, 31 graus em Nova Alvorada do Sul e Vicentina, 32 graus em Sonora e Camapuã, e 33 graus em Dois Irmãos do Buriti.

Uma nova frente fria chega ao Estado na semana que vem e prevê mínima de nove graus nos municípios da fronteira do Brasil com o Paraguai, como Ponta Porã, Aral Moreira e Mundo Novo. Os termômetros devem chegar aos 14 graus na Capital, 12 graus em Corumbá e dez graus em Porto Murtinho.

Nos siga no Google Notícias