ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 18º

Meio Ambiente

Tempo esquenta, mas não guardem os casacos: frio volta no fim da próxima semana

A partir de sexta-feira (27), nova frente fria avança pelo Sul do País, chegando ao Estado trazendo chuva

Por Viviane Oliveira | 21/05/2022 09:13
Pedestres agasalhados no Centro de Campo Grande, durante a semana com o amanhecer gelado. (Foto: Marcos Maluf)
Pedestres agasalhados no Centro de Campo Grande, durante a semana com o amanhecer gelado. (Foto: Marcos Maluf)

Com alerta de onda de frio para todo Mato Grosso do Sul até às 10h de amanhã, as temperaturas começam a aumentar somente na próxima semana, de segunda para terça-feira. Mas não guardem os casacos:  há previsão de nova frente fria de sábado para domingo (dia 28).

Segundo Heráclio Alves, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a massa de ar frio começa a perder força e as temperaturas se elevam no decorrer da semana, mas ainda com o amanhecer gelado na casa dos 8ºC, principalmente no sul do Estado (Dourados, Ponta Porã). O tempo permanece seco sem expectativa de chuva com umidade relativa do ar baixa, entre 25% e 40%.

Em Campo Grande, a mínima será de 14ºC e máxima de 30ºC. Em Corumbá, mínima de 10ºC e máxima de 34ºC; em Dourados, mínima de 8ºC e máxima de 31ºC; em Sonora mínima de 10º e máxima de 34ºC.

A partir de sexta-feira (27), nova frente fria avança pelo Sul do País chegando ao Estado, trazendo chuva e provocando a queda da temperatura.“O ar frio volta novamente no começo da próxima semana (30). Junho vai começar com ar gelado”, disse.

Segundo a Embrapa Agropecuária Oeste, o alerta para o alto risco de ocorrer geada continua no mês de junho em municípios da região sul do Estado (Dourados, Ponta Porã, Sete Quedas, Rio Brilhante, Naviraí, Mundo Novo, Tacuru). A instituição de pesquisa salienta que essa probabilidade é de 75%, podendo acontecer sob qualquer intensidade, desde fraca a forte.

Nos siga no Google Notícias