ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Meteorologia renova alerta para MS de tempestade com queda de granizo

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos

Viviane Oliveira | 20/09/2022 10:40
Temporal de ontem causou trantornos a moradores da Favela do Mandela, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Temporal de ontem causou trantornos a moradores da Favela do Mandela, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou alerta de tempestade com chuva de até 100 mm (milímetros) em 24 horas, ventos intensos (de 60 a 100 km/h) e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O aviso termina às 23h55 desta terça-feira (20).

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Além de Campo Grande, as cidades que estão em alerta são: Aral Moreira, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Antônio João, Água Clara, Anaurilândia, Aquidauana, Angélica, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bela Vista, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Corguinho, Coronel Sapucaia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado e Figueirão, Fátima do Sul.

Também estão sob alerta os municípios de Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

O temporal de ontem à noite na Capital causou transtornos, principalmente para quem vive em barracos da Favela do Mandela, localizada na saída para Cuiabá, em Campo Grande. Conforme o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrahão Filho, foi registrada chuva de 34,2 mm (milímetros) com granizo e ventos de 65,16 km/h.

Nos siga no Google Notícias