ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Morador é surpreendido por jaguatirica dentro de casa

Viviane Oliveira | 13/01/2013 14:54
O filhote estava escondido embaixo de um galinheiro. (Foto: PC de Souza)
O filhote estava escondido embaixo de um galinheiro. (Foto: PC de Souza)

Célio José da Silva, de 55 anos, teve uma surpresa ao colher pequi no quintal de casa na tarde deste domingo (13) na Vila Bela Vista, em Coxim, cidade distante 260 quilômetros de Campo Grande.

Ao se aproximar de um galinheiro desativado, o homem foi surpreendido por um filhote de jaguatirica, que estava escondido embaixo de um viveiro.

Os moradores tentaram pegar o filhote, porém ele conseguiu fugir e continua perambulando nas ruas do bairro. A PMA (Polícia Militar Ambiental) já foi acionada para capturar o felino.

A jaguatirica se alimenta de pequenos e médios mamíferos, como roedores, macacos, morcegos e outros. Come também lagartos, cobras e ovos de tartarugas, assim como caça aves, e alguns são bons pescadores.

A jaguatirica mede entre 65 centímetros a um metro de comprimento, fora a cauda que pode chegar a 45 centímetros. O felino pesa entre 8 a 16 quilos.

O animal também é chamado de onça-pintada, no entanto a onça é maior, que pode chegar a 2,10 metros. (Com informações do site Edição de Notícias)

Nos siga no Google Notícias