ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Mourão é contra incluir Pantanal no Conselho da Amazônia

Além de vice de Jair Bolsonaro, Hamilton Mourão é o presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal

Ângela Kempfer | 13/10/2020 10:55
Brigadista do Ibama combate incêndio na Amazônia, em 2019. (Foto: Vinicius Mendonça/Ibama)
Brigadista do Ibama combate incêndio na Amazônia, em 2019. (Foto: Vinicius Mendonça/Ibama)

"Amazônia é Amazônia, Pantanal é Pantanal", comentou na manhã de hoje o vice-presidente Hamilton Mourão, sobre a possibilidade de inclusão do bioma no Conselho da Amazônia..

Em entrevista, ele considerou que "a questão do Pantanal, em termos de tamanho, é mais simples do que a Amazônia, é mais uma questão ligada à preservação. A Amazônia tem outras questões, principalmente sobre desenvolvimento, e são duas áreas bem distintas".

Além de vice de Jair Bolsonaro, Mourão é o presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal. "É um caso que tem que ficar afeto ao ministério do Meio Ambiente porque é uma questão de preservação ambienta", justificou

Na sexta-feira passada (09), a comissão temporária externa que acompanha as ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal aprovou indicação a ser enviada ao presidente Jair Bolsonaro para a inserção do Pantanal até 2025, o que garantiria apoio mais rápido do poder público durante o período de estiagem.  O pedido foi feito pela senadora Simone Tebet (MDB)

Nos siga no Google Notícias