ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

MS enfrenta nova onda de calor com máxima de 43ºC prevista para hoje

Em Campo Grande, a máxima será de 35ºC com céu claro, névoa seca e umidade relativa do ar abaixo dos 20%

Viviane Oliveira | 25/09/2020 06:09
Por volta das 6h, o sol já brilhava forte na região da Avenida Fernando Corrêa da Costa (Foto: Henrique Kawaminami)
Por volta das 6h, o sol já brilhava forte na região da Avenida Fernando Corrêa da Costa (Foto: Henrique Kawaminami)

A sexta-feira será de temperaturas elevadas e umidade relativa do ar baixa em Mato Grosso do Sul. A previsão para o Estado é de céu parcialmente nublado em todas as regiões e sem expectativa de chuva. A temperatura máxima em MS será de 43ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O instituto emitiu alerta de onda de calor para todas as cidades com leve risco para a saúde com temperatura 5ºC acima de média até domingo (27). Umidade relativa do ar muito baixa com índices variando entre 70% a 20% no período da tarde, principalmente nas regiões de Sonora (norte) e Aparecida do Taboado (bolsão).

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), ainda há previsão de vento fraco a moderado em todos os municípios de MS. Em Campo Grande, a máxima será de 35ºC com céu claro, névoa seca e umidade relativa do ar variando entre 60% e 20% à tarde.

Em Ponta Porã, a máxima será de 38ºC, em Dourados, Rio Brilhante, Bela Vista, Chapadão do sul, Selvíria e Paranaíba 39ºC, em Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste e Rochedo 40ºC, em Sidrolândia 41ºC, em Aquidauana  e Rio Verde de Mato Grosso 42ºC, em Corumbá, Sonora e Coxim 43ºC.

Nos siga no Google Notícias