MS está sob alerta de tempestade com ventos de até 60 km/h
O aviso também inclui possibilidade de queda de granizo
Todos os municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso, classificado como de perigo potencial, segue válido até às 23h59, deste sábado (03).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para todos os municípios de Mato Grosso do Sul, válido até às 23h59 deste sábado. A previsão indica ventos de até 60 quilômetros por hora e chuvas que podem atingir 50 milímetros ao longo do dia. Em Sete Quedas, a 469 quilômetros da capital, uma chuva rápida com ventos fortes já causou danos, incluindo o destelhamento de uma agência do Banco do Brasil. Campo Grande registrou temperatura mínima de 19°C, com máxima prevista de 28°C.
Conforme a previsão, os ventos podem atingir velocidade entre 40 e 60 quilômetros por hora. As chuvas podem variar entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo alcançar até 50 milímetros ao longo do dia.
Também há possibilidade de queda de granizo. O aviso também inclui baixo risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e pontos de alagamento.
Os efeitos do mau tempo já foram registrados no interior do Estado. Uma chuva rápida, porém acompanhada de ventos fortes, atingiu o município de Sete Quedas, a 469 quilômetros de Campo Grande, e provocou estragos em edificações. O prédio onde funciona uma agência do Banco do Brasil ficou completamente destelhado devido à força da ventania.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) já havia previsto um dia de instabilidade em todo o Estado.
A Capital amanheceu com temperatura mínima de 19°C, e os termômetros podem chegar aos 28°C ao longo do sábado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



