ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

MS tem alerta de tempestade, vendaval e previsão de termômetros em 3ºC

Há possibilidade de geada no sul de Mato Grosso do Sul; em Campo Grande, estão previstos 8ºC

Mayara Bueno | 23/05/2019 12:48
Registro de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira, cujos termômetros marcam 24ºC. (Foto: Marina Pacheco).
Registro de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira, cujos termômetros marcam 24ºC. (Foto: Marina Pacheco).

Os alertas de tempestade, vendaval e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul estão mantidos, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O frio anunciado ao longo da semana deve chegar com mais intensidade a partir da noite desta quinta-feira (dia 23).

Amanhã (dia 24), os termômetros podem marcar 6ºC em algumas cidades do Estado, como Alcinópolis, Campauã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, entre outros. Em Campo Grande, o dia começa com 13ºC e, no sábado, 8ºC. As máximas não passam de 22ºC e 24ºC, respectivamente. No sul, os termômetros podem chegar a 3ºC, mas a máxima chega a 28ºC no sábado.

Os municípios são Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Juti, Laguna Carapã, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante e Vicentina. Além do alerta de queda na temperatura, o Inmet relaciona cidades que devem manter atenção para tempestade.

São Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena e Bonito. Já o alerta de vendaval se estende para todo Mato Grosso do Sul. Os ventos podem variar de 40 km e 60 km. Já no sul do Estado, há “condições favoráveis” à ocorrência de geadas no sábado. Os termômetros sobem novamente no domingo (dia 26).

Ainda segundo o Inmet, a formação de ciclone extratropical sobre a região sul do País deixa o tempo mais instável e trazendo chuvas intensas para Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias