A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/11/2017 18:10

Na "borda" de um sistema de alta pressão, MS terá temporal semana toda

Em 24 horas, acumulado em Campo Grande passou dos 30 milímetros.

Anahi Gurgel
Chuva registrada na Vila Rica, nesta tarde (27). Foto: Geise Garnes)Chuva registrada na Vila Rica, nesta tarde (27). Foto: Geise Garnes)

Mato Grosso do Sul está na considerada “borda” de um sistema de alta pressão que atua sobre grande área do Brasil, o que contribui para formação de tempestades como a que atingiu Campo Grande na tarde desta segunda-feira (27). Em 24 horas, o acumulado já ultrapassou 30 mílimetros.

De acordo com a Defesa Civil do municípío, foram registrados fortes ventos na região Leste da Capital, mas nenhuma ocorrência mais grave. Nas últimas horas, a região do Cerradinho foi a que mais choveu, segundo o órgão, com total de 9,5 mm.

A precipitação acumulada na cidade em 24 horas, de acordo co o Cemadem (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), foi superior a 30 mm. 

Boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), indica avanço de áreas de instabilidade, em níveis atmosféricos médios. Considerando níveis mais baixos, ventos úmidos vindo do Oceano Atlântico devem atingir o estado ao longo desta semana. 

Ontem, o município de Aquidauna registrou 61,2 mm, ficando entre as mais chuvosas do País.

Tempo de chuva registrado no Jardim dos Estados, nesta tarde. (Foto: Graziella Almeida)Tempo de chuva registrado no Jardim dos Estados, nesta tarde. (Foto: Graziella Almeida)

Para hoje, inclusive, há alerta para perigo potencial para chuvas intensas no leste, sudoeste, Pantanal e centro norte.

Para amanhã (28), estão previstas pancadas de chuva isoladas com trovoadas, especialmente no sudeste e leste, no período da tarde.

O sol deve aparecer na quarta-feira (29) pela manhã, entre poucoas nuvens. Na parte da tarde, entretanto, pode ocorrer chuva com trovoadas em praticamente todo o estado.
No sudeste e extremo leste o tempo continuará parcialmente nublado, condição que deve se estender até a sexta-feira (1º).

Para a semana, as temperaturas no estado variam entre 16ºC e 34ºC. Na Capital, será de 19ºC a 29ºC.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions