A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

24/08/2019 19:43

Na Capital, ministro diz que turismo não será prejudicado por queimadas

Marcelo Álvaro Antônio afirma que setor não sofrerá consequências mesmo com os focos de incêndio na Amazônia

Gabriel Neris e Liniker Ribeiro
Ministro Marcelo Álvaro Antônio visitou arena montada na Praça do Papa (Foto: Kísie Ainoã)Ministro Marcelo Álvaro Antônio visitou arena montada na Praça do Papa (Foto: Kísie Ainoã)

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou na noite deste sábado (24), em Campo Grande, que o setor não será prejudicado pelas queimadas, principalmente as que ocorrem na Amazônia. Marcelo participou da cerimônia do Rally dos Sertões, realizada na Praça do Papa, no Santo Amaro.

“O presidente [Jair Bolsonaro], através do governo, tem tomado todas as medidas possíveis e cabíveis para amenizar o problema. A preocupação é de todos. Quanto ao turismo internacional, o momento é de pensar em como resolver o problema. O turismo vai bem, os números apresentam isso, vem crescendo a cada dia e não trazer nenhum tipo de problema”, afirmou o ministro.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), acompanhou a visita do ministro na prova e também destacou as ações desenvolvidas para eliminar os focos de incêndio, principalmente na região de Corumbá.

“Vamos juntar os esforços para ajudar os Estados vizinhos e a Bolívia. E torcer para que São Pedro mande chuva para diminuir a secura e diminuir os incêndios que estão atrapalhando o País”, comentou.

Reinaldo revelou que conversou com o ministro de Obras Públicas da Bolívia e pediu para auxiliar com abastecimento de Corumbá. Também cobrou a população sobre as queimadas. “As pessoas precisam ter consciência, com o tempo seco, muitos dos problemas são por conta das ações da população”, finalizou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions