ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 15º

Meio Ambiente

“Não pode jogar lixo”, ensinam crianças ao catar 5 sacos de latinhas em lago

No fim do trabalho, elas ainda deixaram uma mensagem para quem insiste em deixar lixo no local

Por Viviane Oliveira | 16/05/2021 17:57
Kael, Liz e Helena encheram cinco sacolas de latinhas deixadas por frequentadores do lago (Foto: Direto das Ruas) 
Kael, Liz e Helena encheram cinco sacolas de latinhas deixadas por frequentadores do lago (Foto: Direto das Ruas)

Para os primos Kael, Liz e Helena, o domingo na casa da tia Maura foi de lição sobre meio ambiente. A brincadeira virou limpeza no entorno do Balneário Atlântico, próximo ao Autódromo Internacional, em Campo Grande. As crianças encheram cinco sacolas de latinhas que foram deixadas ali por frequentadores do espaço.

No fim do trabalho, elas ainda deixaram uma mensagem para quem insiste em deixar lixo no local. "Não pode jogar lixo no mar, nem no rio", alertaram Helena e Kael. Os bichos vão comer e vão morrer, completou Helena. Lixo faz mal para a natureza", disse Liz.

Segundo a funcionária pública Maura Castro, 54 anos, tia da crianças, elas acham um absurdo toda vez que vão ao balneário e encontram o espaço sujo. "É muito triste ver o lago assim", lamentou. Ela mora na região há 20 anos. A servidora também comentou sobre o esvaziamento do lago. "Quando vi, entrei em desespero".

Primos aproveitaram o domingo para tirar a sujeira das margens do lago (Foto: Direto das Ruas) 
Primos aproveitaram o domingo para tirar a sujeira das margens do lago (Foto: Direto das Ruas)

No dia 23 do mês passado, reportagem mostrou imagem, enviada por leitor, do lago após o esvaziamento programado para manutenção.

Muita gente ficou assustada com a cena. Na ocasião, o proprietário e administrador do local, Jorge Nigres, garantiu que se trata apenas de uma manutenção programada e que logo retornará ao nível normal.

“Baixou e vai baixar ainda mais, é uma represa que está passando por uma manutenção programada, vamos baixar até um ponto necessário para fazer a manutenção e depois vão fechar as comportas para voltar ao normal”, explicou.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário