ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Natureza incrível: sucuri engole capivara em rio de Bonito

O empresário Juca Ygarapé, vice de Bonito, flagrou o animal fazendo digestão e publicou nas redes sociais

Guilherme Correia | 15/09/2021 12:08
O vice-prefeito Juca Ygarapé no mesmo rio em que uma sucuri fazia digestão do animal. (Foto: Reprodução/Facebook)
O vice-prefeito Juca Ygarapé no mesmo rio em que uma sucuri fazia digestão do animal. (Foto: Reprodução/Facebook)

Imagens feitas em Bonito, a 277 quilômetros de Campo Grande, mostram uma sucuri fazendo a digestão de uma capivara. O empresário e vice-prefeito do município, Juca Ygarapé, registrou imagens por meio de um equipamento fotográfico e publicou em suas redes sociais.

“A natureza é linda, a sucuri está na época de acasalamento, troca de pele e alimentação. Isso só ocorre em lugar de preservação, em Bonito (MS)”, postou.

A postagem gerou centenas de curtidas e compartilhamentos. Além disso, alguns seguidores fizeram comentários sobre a coragem em estar tão próximo à cobra. "Credo... gosto de mergulhar, mas dispenso a sucuri do passeio", brincou uma seguidora. "Você é louco, Juca, ultrapassa a mera coragem, essa tem limite. Cuide-se!", disse outro comentário.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com o Juca, que tem empreendimentos turísticos no município, mas não obteve retorno, por estar em viagem.

No começo de agosto, ele já havia flagrado uma outra cobra, de sete metros de comprimento, enquanto capturava imagens para o jornal britânico BBC. "São dez anos que sempre vejo, filmo, super tranquila, dóceis. O que não pode é ir lá cutucá-la. Ela não ataca, vai se defender", disse à época, sobre a espécie.

Ainda que não tenham verificado do que a sucuri de agora se alimentava, a hipótese é de que tenha sido a capivara. Vale lembrar que essa espécie, também conhecida como anaconda, pode chegar a nove metros de comprimento e, quando adulta, consegue até engolir um boi.

Nos siga no Google Notícias