ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Ninguém viu, mas chuvisco chegou a dois bairros de Campo Grande

Segundo o meteorologista da Uniderp, Natalio Abrahão, choveu menos de um milímetro na região das Moreninhas e Coophavila

Viviane Oliveira e Danielle Matos | 27/08/2019 09:30
Morador da Moreninha mostra nuvens no céu, mas garante que não viu chuva nem chuvisco nesta terça. (Foto: Henrique Kawaminami)
Morador da Moreninha mostra nuvens no céu, mas garante que não viu chuva nem chuvisco nesta terça. (Foto: Henrique Kawaminami)

Por volta das 6h da manhã desta terça-feira (27) a chuva deu o ar da graça em dois bairros de Campo Grande. Mas foi tão insignificante que ninguém viu. Segundo o meteorologista da Uniderp, Natalio Abrahão, caiu menos de 1 (mm) milímetro na região das Moreninhas (saída para São Paulo) e Coophavila (saída para Sidrolândia).

“Foi tão pouco que não dá para considerar como chuva. Foram apenas uns chuviscos”, explica Natalio. Na Capital não chove há 44 dias, por isso, a evoparação é rápida em caso de chuvisco. "Nem vi a chuva. Meu carro fica pra fora de casa e amanheceu seco", conta o morador das Moreninhas, o policial militar Deni Roque, de 42 anos.

Surpreso com a informação, comerciante que se identificou apenas como Edson contou que não sentiu cheiro da chuva. “Não choveu aqui. Só ficou nublado, deu uma refrescada, mas não chegou a pingar”, lamentou.

Dando risadas, Edson Jorge, conhecido como Corumbá, também não viu a chuva registrada no pluviômetro da estação meteorológica na região do Coophavila. "Se choveu? Aqui? Não choveu, nem garoou. E já faz um tempo que isso não acontece por essas bandas”, reclamou.

Nesta terça-feira (27), a situação deve se repetir - há possibilidade de chuviscos em áreas isoladas. O dia amanheceu nublado na capital sul-mato-grossense e previsão para o decorrer do dia é tempo parcialmente fechado com névoa seca, temperatura máxima na casa dos 33ºC e umidade relativa do ar entre 40% e 20%. O dia será quente também no Estado com máxima de 37ºC.

Mesmo que pouco, mas conforme previsto pelos institutos de meteorologia, também foi registrado chuvisco em Bela Vista (00,4 mm), Corumbá (00,2 mm), Dourados (00,4mm), Jardim (00,2 mm), Maracaju (00,8 mm) e Ponta Porã (02,4 mm).

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), hoje e amanhã, áreas de instabilidades atuam no oeste e sul de MS levando chuva para as regiões de Aquidauana, Anastácio, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Dourados, Ponta Porã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque.

No norte, nordeste e leste (nas regiões de Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Sonora, São Gabriel do Oeste, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica e Paraíso das Águas) a massa de ar seca atua com baixos índices de umidade relativa do ar. As temperaturas estarão estáveis.

Nos siga no Google Notícias