ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 35º

Meio Ambiente

No Rio Miranda, pescador encontra cadela perdida e viraliza na internet

Animal estava aparentemente a dias perdido às margens do Rio, que fica no Pantanal sul-mato-grossense

Gabrielle Tavares | 10/10/2022 19:34

Um gesto de bondade de um pescador com uma cadelinha foi parar nas redes sociais e conquistou o coração de 4 milhões de pessoas. Fábio Santiago estava pescando no Rio Miranda quando encontrou o animal perdido às margens do Rio Miranda, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, e resolveu resgatá-lo, criando assim uma amizade inesperada.

O fato ocorreu no início do ano, mas só neste mês Santiago resolveu compartilhar o vídeo em seu perfil do TikTok, onde produz conteúdo sobre pesca, e alcançou 2 milhões de visualizações em apenas 24 horas. Nas imagens, ele mostra a cadela de longe, assustada, e em seguida ela dentro do barco, já parecendo a vontade na companhia do pescador.

"Eu tava subindo o Rio e topei com essa cachorrinha no barranco, andando de lá para cá, mas imaginei que ela tinha algum dono, aí segui. De tarde eu voltei e fiz o mesmo caminho e estranhei ela lá, aí pensei 'essa danadinha deve ta perdida'", contou o pescador.

No dia seguinte, ele saiu do acampamento em que estava preparado: juntou um bocado de comida e levou para atrair o animal até o barco. O plano deu certo, após a cadela se alimentar, ela aceitou seguir viagem com o pescador.

Dias depois, uma família que morava em uma fazenda próximo ao acampamento se apaixonou pelo animal e decidiu adotá-la. "Adoraram ela, pegaram no colo e ela já ganhou aí um novo lar, uma nova família", disse Santigado.

Cerca de nove meses depois, quando o pescador retornou para o acampamento ele resolveu ir visitar o animal e descobriu que a família tinha se mudado para a cidade e levado a cachorrinha. Acontece que ela estava grávida quando foi resgatada e a família decidiu doar uma dos filhotinhos para ficar no acampamento dos pescadores.


"Essa aqui é a maior caçadora de onça que tem", brincou Santiago. Em pouco tempo ela conquistou os pescadores e se tornou parte do grupo. No vídeo, ele mostra que ela até chora quando eles saem para pescar.

Nos siga no Google Notícias