ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Novembro se despede com pancadas de chuva e máxima de 37ºC

Na Capital, temperatura deve atingir os 32ºC nesta quinta-feira

Por Gabriel Neris | 30/11/2023 06:11
Céu de Campo Grande parcialmente claro nesta manhã (Foto: Marcos Maluf)
Céu de Campo Grande parcialmente claro nesta manhã (Foto: Marcos Maluf)

O último dia de novembro ainda deve ser de tempo instável em Mato Grosso do Sul, com possibilidade de chuva e tempestade acompanhada de raios, rajadas de vento e queda de granizo. A temperatura pode chegar aos 37ºC.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia, aliado ao avanço de cavados. Também há atuação de áreas de baixa pressão atmosférica que favorecem a formação de nuvens e chuvas.

Campo Grande tem céu parcialmente claro e registra calor de 24ºC nesta manhã. A temperatura pode chegar aos 32ºC no decorrer do dia.

Para a região pantaneira as máximas previstas são de 37ºC em Porto Murtinho, 35ºC em Coxim e Aquidauana, e 34ºC em Corumbá. Para o sul do Estado as máximas são de 32ºC em Ponta Porã e 33ºC em Dourados.

Outras máximas previstas são de 34ºC em Bonito, 33ºC em Três Lagoas, Água Clara, Maracaju, Nova Andradina, Ivinhema, Naviraí e Nova Alvorada do Sul, 32ºC em Paranaíba, e 31ºC em Costa Rica.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias