ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Número de apreensões de pescado cai 27% durante a Semana Santa

Renata Volpe Haddad | 17/04/2017 09:33
Este ano, foram apreendidos 118 quilos de pescado durante operação Semana Santa. (Foto: Divulgação/ PMA)
Este ano, foram apreendidos 118 quilos de pescado durante operação Semana Santa. (Foto: Divulgação/ PMA)

O número de autuados e de pescados apreendidos durante a Operação Semana Santa realizada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em Mato Grosso do Sul, foi 27% menor se comparado com o ano passado. Para o órgão, a operação deste ano foi tranquila.

Segundo dados da PMA, as chuvas podem ter influenciado na menor quantidade de infrações. Foram 15 autuados por infrações ambientais, enquanto foram 17 autuados, sendo 11% a menos na operação em 2016. À exceção de dois autuados por exploração ilegal de madeira, todas as infrações foram relativas à pesca.

Dos 13 autuados, seis foram por pesca e transporte de pescado sem licença e sem a Guia de Controle de Pescado e nove por pescar sem a licença ambiental, o que não é crime, mas somente infração administrativa.

Foram 118 quilos de pescado apreendidos contra 163 quilos na operação passada, queda de 27%. Dos 108 quilos contados como apreendidos, 10 quilos estavam presos a petrechos ilegais do tipo redes de pesca, anzóis de galho e espinheis armados nos rios e, por estarem vivos, foram soltos nos rios.

As multas aplicadas nesta operação foram menores à operação passada, sendo R$ 12.940,00 contra R$ 18.320,00 no ano passado.

Nos siga no Google Notícias